Qualificação profissional

Minha foto
Zootecnista pela Universidade de São Paulo com Especialização em Melhoramento Genético Animal na França. Carreira profissional na Gestão Executiva de empresas nacionais e multinacionais do Setor de Genética Animal - Alta Genetics do Brasil, Sersia Brasil Inseminação Artificial, Yakult S/A Indústria e Comércio, Sete Estrelas Embriões, Fundação Bradesco - PECPLAN e Banco de Crédito Nacional - BCN Agropastoril. Na foto, um dos importantes títulos recebidos ao longo de uma carreira profissional de 27 anos de serviços prestados a pecuária de corte tropical, "Prêmio Nelore de Ouro - Personalidade Empresarial do ano".

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Biotecnologias de Reprodução



Durante os últimos quarenta anos, a produção animal tem crescido em volume e diversificação na maioria dos países do mundo. Tal evolução não é devida somente à alta eficiência das principais espécies animais, mas também a uma série de melhoramentos nas áreas de fisiologia, genética, nutrição e manejo dos reprodutores.
As biotecnologias da reprodução (BRA) compreendem classicamente três gerações : a primera e a mais antiga é a Inseminação artificial , a segunda que començou a se desenvolver na metade dos anos 70 é o transplante de embriões , a terceira é aquela que esta em curso de desenvolvimento e compreende o : sexagem de sêmen e embriões, a fecundação in-vitro , a transgênese e o clonagem.E a quarta vem por aí com a seleção genômica. Todas estas biotecnologias apresentam como objetivo comum o melhoramento genético e sanitário dos rebanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário