Qualificação profissional

Minha foto
Zootecnista pela Universidade de São Paulo com Especialização em Melhoramento Genético Animal na França. Carreira profissional na Gestão Executiva de empresas nacionais e multinacionais do Setor de Genética Animal - Alta Genetics do Brasil, Sersia Brasil Inseminação Artificial, Yakult S/A Indústria e Comércio, Sete Estrelas Embriões, Fundação Bradesco - PECPLAN e Banco de Crédito Nacional - BCN Agropastoril. Na foto, um dos importantes títulos recebidos ao longo de uma carreira profissional de 27 anos de serviços prestados a pecuária de corte tropical, "Prêmio Nelore de Ouro - Personalidade Empresarial do ano".

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Corinthians, 97 anos de História



No marcante ano de 2007 na minha vida, um dos maiores clubes desportivos do mundo completou 97 anos de existência, anos que vivenciaram momentos ruins (como atual enfrentado pelo time), mas também muitos momentos de alegria. Tempo bom aquele de 1998 a 2000 onde tínhamos o melhor time do Brasil, dentre várias boas equipes que se encontravam com bons elencos, pena que perdemos a libertadores para nosso maior rival, mas isso é coisa de futebol, e o futebol não é justo; tempos ruins aquele do ano 2000 onde ficamos 15 jogos sem vencer, sendo que perdemos os 10 primeiros, mas ser corinthiano é ser isso mesmo, é sofrer muito, mas comemorar muito quando tem oportunidade.
No dia 1º de setembro, há 97 anos, em um pequeno imóvel da Rua José Paulino, no centro de São Paulo, às luzes de um lampião à gas, foi oficialmente fundado o Sport Club Corinthians Paulista, fundado por gente do povo para ser o time do povo, naquela época o futebol era um esporte para as elites, o Timão já nasceu inovador.
A agremiação surgiu pelas mãos de cinco humildes trabalhadores: Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira (pintores de parede), Rafael Perrone (sapateiro), Anselmo Correia (motorista) e Carlos Silva (trabalhador braçal). Esta formação foi o passo inicial para o Corinthians conseguir a maior torcida do estado e uma das maiores e mais fanáticas do mundo, torcida esta capaz de se deslocar em 1976 até o Rio de Janeiro para acompanhar uma semifinal de brasileiro, com aproximadamente 70 mil torcedores, é um recorde mundial, nem em copa do mundo aconteceu algo semelhante.
Agora o nome Corinthians soa meio estranho aos ouvidos dos brasileiros, esta palavra veio da cidade grega de Corinto, na época da Grécia antiga, e posteriormente dos Coríntios (povo bíblico). Em 1910 uma equipe de futebol veio realizar jogos no Brasil, chamava-se Corinthians, e esses jogadores demonstravam uma vontade grande de vencer, o que inspirou aqueles operários, então foi decidido homenagear o time inglês.
Bom, esperamos agora um futuro digno de nossa história, uma diretoria competente e bons jogadores defendem nosso manto sagrado, porque o nosso presente de aniversário deste ano não está sendo nada agradável, a Fiel Torcida não merece isso. Mas de qualquer maneira esta torcida nunca desiste da luta, e neste ano de 2008 como eu, cheios de esperança vamos continuar a lutar!

CORINTHIANS minha vida, minha história, meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário